Mudanças entre Suíça e Portugal

As mudanças na Suíça envolvem alguma burocracia devido a algumas restrições na fronteira e aos seus procedimentos alfandegários.



Faça uma lista de bens detalhada e com valor simbólico do que se pretende transportar em Francês. Tenha sempre em atenção que necessitamos de contactos em que realmente esteja disponível, isto porque, não são raras as vezes em que a própria Alfândega quando tenha dúvidas liga logo directamente, para as resolver no momento.



Quaisquer limitações que se verifiquem no local de residência na Suíça, altura, largura, pontes baixas, túneis, etc. convém avisar-nos para que possamos ver o que fazer para solucionar a questão.



Tenha em conta os acessos à casa, porque existem muitas escadas de prédios em que o espaço é mesmo muito apertado e depois podem surgir contratempos porque os móveis não passam.



Os nossos percursos embora sejam quinzenais, nem sempre nos levam à Suíça. Por vezes não temos quantidade suficiente que o justifique ou para evitar as dificuldades colocadas na fronteira, que implicam que para lá entrarmos, só o fazemos quando a carga que transportemos seja somente destinada à Suíça. Portanto não podemos transportar nada que não seja destinado à Suíça.

Para este destino somente fazemos mudanças de móveis usados, não levamos nada de mercadorias ou o que quer que seja que envolva despachos na fronteira.



As viagens com transportes de mudanças na Suíça têm alguma burocracia que não se verifica noutros países vizinhos. Para esses serviços precisamos de cópias de alguma documentação que é necessária mostrar às autoridades na fronteira de entrada como sejam:



- Cópia Passaporte (só 1ª parte)



- Cópia Permis



- NIF ou cartão de cidadão



- Lista detalhada de bens em Francês com valores



- Morada completa e contactos na Suíça



- Cópia do contrato de trabalho



- Cópia do contrato de arrendamento da casa



- Preenchimento de formulário fornecido pelos Transportes Beleza



Os horários em que podemos circular também estão limitados entre as 6h da manhã e as 22h.



Uma das situações que por vezes acontece é a policia de alfândega contactar directamente com o cliente e solicitar a sua presença para esclarecer qualquer dúvida ou assinar algum documento que esteja menos bem.



Neste caso o cliente tem mesmo de se deslocar à fronteira para fazer o que seja necessário ou exigido pelas autoridades locais.

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