Avisos sobre Mudanças para o Brasil desde Portugal e Europa

As autoridades brasileiras autorizam a mudança de bens pessoais (vestuário, electrodomésticos, móveis, bens pessoais) com isenção de impostos apenas uma vez em cada ano.

O envio de pequenas encomendas ( por exemplo uma caixa ou mala) não têm isenção de impostos.

Sempre que forem enviados qualquer tipo de bens ou mobiliários, deverão ser acompanhados por documentação própria “BL” (documento emitido pelas autoridades) em nome do próprio cliente, fornecido pela empresa que efectua o transporte.

É imperioso que leia este aviso para evitar futuros problemas.

Tome atenção a situações já conhecidas que devem merecer todo o cuidado e veja este vídeo da Reserva Federal.

22 anos de experiência

Cuidados a ter para evitar dissabores nas mudanças

Existem algumas transportadoras que fazem grupagem de bens em que os envios têm prazos de entrega iniciais de 60 dias. Estes transportadores recolhem bens pertencentes a diversos clientes e quando tiverem bens suficientes para encher um contentor (que pode ter pertences de 15 a 20 ou mesmo mais pessoas), fazem uma listagem geral de todos os bens e colocam tudo em nome de um único cliente, ou seja não existe um “BL” para cada cliente como deveria acontecer e fazem como se toda a carga pertencesse a uma só pessoa.

Este processo é ilegal e se houver qualquer problema com os bens (ex. substâncias proibidas) pertencentes a um dos clientes, todo o contentor vai ficar apreendido e ninguém pode fazer prova de que tem ali os seus bens. Inclusivamente o nome da pessoa que está nos documentos é considerada como responsável por tudo o que se passar e geralmente não sabe nada do que se passa, estando completamente alheia ao problema gerado.

A grupagem é permitida desde que exista um BL para cada um dos clientes. Deste modo nada impede que haja vários clientes com bens no mesmo contentor, e assim ninguém ficará prejudicado, caso contrário será um procedimento ilegal que pode provocar graves prejuízos para o cliente.

Como trabalhamos estritamente dentro das normas legais, para cada cliente é emitido um BL, e isso permite-nos habitualmente envios semanais, com tempos de duração da viagem entre os 20 e 35 dias dependendo do destino.

about image

Note bem que só prestamos serviço até ao cais marítimo de destino no Brasil, o que torna o custo final do serviço mais barato e evita situações onde possam existir grandes especulações de valores. Assim, o cliente ao negociar adicionalmente a recolha no seu próprio país, tem oportunidade de ter um serviço com mais qualidade e ao melhor preço.

Ajudamos no que for preciso

Seja qual for o seu problema por dimensão ou dificuldade no transporte internacional, ligue-nos e fique tranquilo

Vamos começar