Mudanças e conduta profissional com pessoal de qualidade

A escolha de uma transportadora de mudanças com qualidade é uma decisão que só lhe cabe a si. Faça-o conhecendo alguns alertas, para a análise que fizer quando chegar a altura de decidir quem lhe faça mudanças. Deste modo pretendemos dar a conhecer a quem não está constantemente a encomendar mudanças a transportadoras, algumas noções para conhecer toda a verdade sobre o que é oferecido ao público em geral.

25 anos de experiência

Saber em quem confiar

Não se deixe seduzir por preços que lhe parecem baixos, certifique-se sobre quem os pratica:

- cumprem horários?

- atendem sempre o telefone?

- têm pessoal qualificado, com credibilidade profissional?

- têm material adequado para proteção dos seus bens?

- quando estamos a falar daquilo que é seu, todo o cuidado é pouco... e o preço não é o mais importante, escolha bem!

about image

O que é uma empresa com Alvará

Um alvará é uma licença oficial emitida pelo Instituto da Mobilidade e Transportes Terrestres (antiga Direcção Geral de Transportes Terrestres).
Desde 16 de Agosto de 2007, entrou em vigor o Decreto-Lei nº 257/2007 que estabelece as regras para a emissão do Alvará.
Para ter acesso ao Alvará as empresas têm de preencher alguns requisitos:
Idoneidade - Garante que o gerente da empresa tem um comportamento sem ilegalidades no decorrer da sua actividade.
Capacidade profissional - Indica que o gerente teve de frequentar um curso de formação em transportes e que foi qualificado.
Capacidade financeira - Que no mínimo a empresa tem um capital social de 125.000 euros.
Que cumpre com as obrigações fiscais.

Questões frequentes

- Estou a avaliar realizar a minha mudança com recurso a rent-a-car e a ajuda de uns amigos. Quais são as vantagens e desvantagens?
Apesar de poder ser mais económica numa primeira avaliação, nem sempre é isso que acontece. Nem sempre a diferença compensa o esforço.

Vantagens


Gere os timings das mudanças;
Controla a 100% os seus bens;
Pode ser um dia mais divertido na presença de amigos e família;
Eventual custo mais reduzido à 1ª vista.

Desvantagens

Esforço físico e desgaste de um dia a carregar móveis.
Fica comprometido para ajudar os seus amigos e família a mudar de casa. Avalie se a casa deles for maior e com acessos mais difíceis o esforço que vai ter de fazer.
Possivelmente vai pagar-lhes as refeições (Pequeno almoço, almoço, lanche e jantar).
O risco de estragos é bastante mais elevado, não são profissionais.
Vai perder tempo com aluguer de rent-a-car, recolha e entrega de viatura, combustível, seguro/franquia no caso de acidente.
Arrumar os bens correctamente na viatura é complexo. Cada curva, aceleração e travagem é um momento de risco e além da protecção dos bens tem de ter muito mais cuidado com a carrinha, as franquias são elevadas.
Normalmente os rent-a-car não fornecem cobertores, e cintas para amarrar as cargas.
Se não couber tudo de uma vez irá andar de um lado para outro com todas as pessoas e consequentes custos de deslocação.
- Há empresas que indicam que fazem mudanças e distribuições. O que pensar destas empresas?
Normalmente uma distribuição é a entrega de diversos volumes de diferentes clientes em diferentes moradas de destino. Estas empresas nas distribuições não utilizam ajudantes e como tal quando vendem o serviço de mudanças.
- Poderá o serviço de mudança ser realizado com pessoal eventual? Qual é o risco de utilizar pessoal eventual?
O maior risco é o de essas pessoas não terem qualquer vínculo com a empresa, como tal o interesse deles é apenas de fazer umas horas e receber o dinheiro no final. O empenho normalmente não é satisfatório, pelo que é elevado o risco de danos nos bens e de furtos.

Como Contactar

Fale-nos do seu
Projecto

Morada

Rua José Pereira, Lt. AE 06 A 1685-635 Famões - PORTUGAL

Telefone

(+351) 210 990 021 (Chamada para a rede fixa nacional)

Email

beleza.trans@transportesbeleza.pt

Localização